New York: Roteiro de 7 dias - Principais atrações e compras

16:14 Henrique Giacometti 0 Comments


NEW YORK: ROTEIRO PARA 7 DIAS

DIA 1

09:00 Century 21
Duração da visita: 2 houras
Loja de departamentosCentury 21 é o paraíso do Outlet para quem gosta de uma boa barganha, qualidade e produtos de marca. Nessa gigante loja têm roupas e acessórios com até 65% de desconto. A maior loja está localizada na rua 22 Cortlandt Street com filiais em Bay Ridge Brooklyn e em Westbury, Long Island. A loja possui artigos para mulheres e homens, sapatos, malas, fragrâncias, produtos de beleza, relógios e presentes. Century 21 também faz eventos de moda com coleções especiais com coleções inteiras em promoção. Você também encontra artigos para crianças nesses eventos. Dentre as grandes marcas você encontra Gucci, Tom Ford sunglasses, DKNY, Brunello Cucinelli, Fendi e Polo Ralph Lauren.
Chegar até aqui: 0.8 KM, 10 min de caminhada
Duração da visita: 1 houras
MAD está localizado em Manhattan e possui uma extensa coleção de peças contemporâneas de artistas do mundo todo. O museu foi inaugurado em 1956 com foco em preservação, exibição, coleção e estudo de artigos feitos à mão; era originalmente conhecido como Museu de Artigos Contemporâneos, depois foi chado de Museu Americano de Artigos Feitos à Mão e finalmente nomeado com o nome atual. As artes estão dispostas em mais de 5 mil m² de área dividido em 4 andares e os trabalhos são dispostos pelo renome do artista, artesãos e designers assim como novos talentos. É possível encontrar artigos feitos com técnicas tradicionais assim como as novas tendências.Os artigos incluem trabalho em vidro, barro, madeira, algodão, metal, porcelana, cerâmica e muito mais. Você encontra artistas trabalhando cursos ministrados no 6º andar e exibições com mais de 2 mil peças. Além disso existe um auditório com filmes em exibição, vídeo-aulas e trabalhos gravados. O local também possui restaurante, um Centro de Estudos de Jóias e um Centro Educacional. É possível também se juntar à algum grupo guiado do museu ou pegar um áudio-guia individual.

12:20 Times Square
Chegar até aqui: 1 KM, 12 min de caminhada
Duração da visita: 2 horas
Famosa rua nova iorquina
A mundialmente famosa interseção de ruas também é conhecida como Cruzamento do Mundo, O Grande Caminho Branco e o centro de Manhattan. É localizada na junção entre a Broadway e a 7ª Avenida sendo cercada por prédios importantes exibindo luminosos painéis durante todas as horas do dia e da noite. A parte norte da praça é tecnicamente a Praça Duffy, mas ambas se juntam. É na parte Duffy que você encontra a TKTS vendendo entradas com descontos para eventos e shows. Originalmente a praça era chamada Longacre, mas após o jornal New York Times mudaram para a Broadway em 1913 a praça mudou de nome. O escritório foi estabelecido no edifício One Times Square. A praça é casa de muitos eventos incluindo ABC’s Time Square Studios e Planeta Hollywood. É o local de Nova York onde cai a bola de ano novo. A praça é o local do painel da NASDAQ que exibe eventos nacionais. A Times Square é o centro do distrito teatral da Broadway e inclui eventos famosos de jazz no Clube Iridium, Roseland Ballroom e Clube de Comédia Carolines. Pontos interessantes da Times Square incluem Madame Tussauds, Riple’s Believe It or Not e a Discovery Times Square Exhibition. A praça possui seu próprio centro de visitantes na 1560 Broadway e no website próprio. Exitem vários locais de destaque como o New York's Hard Rock Café. A Via de Restaurantes também faz parte do roteiro na rua 46 th Street entre a Broadway e a 9ª Avenida e é uma quadra de restaurantes com pratos de todo o mundo. A praça também é local de muitos hotéis de todos os tamanhos. Os hotéis com acesso direto à praça são os mais caros, quanto mais afastado menores os preços. A praça também é destaque pela lojas da Disney, M&M's World e Toys R Us.

14:30 Rockefeller Center
Chegar até aqui: 0.7 KM, 9 min de caminhada
Duração da visita: 30 min
Marco em Nova York
Este famoso ponto de referência fica localizado em Midtown Manhattan, no meio da ilha. O local concentra 19 prédios numa área de aproximadamente 89km² cercado pelas ruas 48th e 51st, 5th e 6th Avenue. O Rockefeller Plaza fica no ponto central, construído em 1939 a mando de John D. Rockefeller's e o projeto empregou muitos nova iorquinos durante a Grande Depressão. O desenho do centro é art-decó, refletingo o estilo popular e integrando arte com prédios comerciais. Cada uma das contruções possui uma arquitetura e história própria. O centro contém muitos pontos turísticos importantes de Nova York. O Radio City Music Hall é parte do centro do complexo, também em art-decó suporta até 6.000 pessoas e murais com esculturas magníficas. É o local do anual Radio City Christmas Spectacular, durante o natal. No topo do 70º andar do Rockefeller Center GE Building você consegue ver a cidade inteira, competindo com a vista do Empire State. O Top of the Rock, como é chamado o observatório, inclui exibição multimídia sobre a história do local. O salão da GE Building exibe um fascinante mural de 99m² feito por Josep Maria Sert. O mural, chamado de Progresso Americano, contém imagens de Lincoln, Gandhi e Ralph Waldo Emerson. O prédio GE Building fica na 30 Rockefeller Plaza (30 Rock) atrás da praça submerso. A praça forma o ponto focal no centro, onde é possível ver a escultura de Prometeus, de Paul Manship’s, e fazer patinação de gelo no inverno. A praça é cercado por estandartes dos países membros das Nações Unidas e dos estados norte-americanos. O subsolo contém lojas e restaurantes, incluindo o Atrlas, na 5ª Avenida. O centro é lar dos estudos NBC em que é filmado o Saturday Night Live e visitantes podem fazer parte da plateia. O local também é palco de eventos famosos, como as luzes da árvore de natal.

15:20 Empire State Building

Chegar até aqui: 1.6 KM, 19 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora, 30 min

Já foi o prédio mais alto do mundo
Este prédio talvez seja o ponto de referência mais famoso de New York depois da Estátua da Liberdade, mesmo não sendo mais o prédio mais alto do mundo. O Empire State foi inaugurado em 1931 em fica localizado na 5th Avenue e, por ter quebrado muitos recordes, já foi chamado de a 8ª Maravilha do Mundo. O prédio foi exibido em vários filmes, como King Kong e Sintonia do Amor. O prédio possui 73 elevadores, 5 entradas, 6.514 janelas e 381 metros de altura com mais 62 metros de pináculo. Mesmo o Empire State sendo um prédio comercial pode ser visitado por turistas, os andares 86 e 102 ficam abertos para o público em que é possível ter uma vista de 360º da cidade. No observatório existem 8 painéis ilimuninados das 7 maravillhas do mundo e o Empire State como a 8ª. Os painéis são de Roy Sparkia e Renee Nemorov e foram criados para a World Fair em 1964. Os murais originais foram danificados nos anos 60 e recriados em 2009. No segundo andar do prédio fica o NY Sky Ride, uma simulação de vôo sobre a cidade.

 DIA 2

09:00    Statue of Liberty
Duração da visita: 2 horas
O ponto turístico mais famoso de Nova York é a Lady Liberty, ou Liberatas, a deusa romana da liberdade. Ela segura uma tocha sobre a cabeça com uma mão e a tábua na outra, nela está escrita a data da Declaração de Independência dos Estados Unidos – 4 de julho de 1776. Sob os pés da estátua está uma corrente quebrada simbolizando a libertação do país. O monumento fica situado na Liberty Island em New York Harbor, sendo a primeira imagem que imigrantes viam quando chegava da Europa. A estátua foi desenhada por Frederic Auguste Bartholdi e dada como presente dos franceses aos Estados Unidos em 1886. Foi construída na França e enviada aos EUA por partes, a chegada foi feita com uma grande cerimônia. Visitantes podem chegar à ilha de balsa na Statue Cruises, além de visitar o museu, o pedestal e a estátua em que uma escada central leva você até a coroa. De lá você pode olhar por janelas na própria coroa para o porto e Manhattan. No passado era possível ir livremente até o topo, porém, por questões de segurança, é preciso comprar uma entrada. Os ingressos para a coroa e o pedestal também permitem transitar nas áreas do solo e no pé da estátua. Recomendamos visitar a Estátua da Liberdade e o a Ellis Island no mesmo dia.

11:35    World Trade Center site
Chegar até aqui: 4 KM, 33 min de transporte público
Duração da visita: 45 min
Quando as torrers do World Trade Center foram destruídas no ataque de 11 de setembro de 2001 o lugar virou uma área aberta, onde muitas vidas foram perdidas. Hoje o lugar foi redesenhado para 5 novos arranha-céus; o National September 11 Memorial & Museum at the World Trade Center; o World Trade Center Transportation Hub; 51096.7m² de espaço atrativo e o Performing Arts Center. Nem tudo no local do WTC está completo. O memorial Reflecting Absence honra as quase 3.000 pessoas que perderam a vida nos ataques de 11 de setembro e 23 de fevereiro de 1993. Existem duas grande pscinas onde as torres ficavam com grandes cachoerias caindo delas. Nas paredes que contornam as piscinas está o nome das pessoas falecidas. Cada fonte cobre 4.000m² e fica no Memorial Plaza, que possui 400 árvores. O museu será tanto um lugar de visitação quanto um memorial para os eventos trágicos de 11 de setembro, ficando no subsolo com acesso por uma ruína do antigo prédio e exibindo artefados recuperados depois do atentado – incluindo ligações da polícia das pessoas que estavam na torre, fotografias, equipamentos de resgate e pedaços da construção. O museu estava programado para ser aberto em 2014, mas só está totalmente disponível no fim de 2015 ou início de 2016. O centro de artes está programado para ser construído depois de 2016.

12:30    St. Paul’s Chapel
Chegar até aqui: 0.9 KM, 10 min de caminhada
Duração da visita: 30 min
St. Paul's Chapel é a igreja mais antiga em Manhattan; é um Local Histórico Nacional e um dos poucos edifícios que resistiu ao Grande Incêndio de Nova York, em 1776. A capela também possui um cemitério onde diversos soldados que serviram sob o comando de Washington foram enterrados. O local foi construída sob o comando da rainha Anne da Inglaterra, desenhada por Thomas Mcbean e erguida por Andrew Gautier. A capela foi concluída em 1766 em um local afastado, na medida que a cidade cresceu a igreja acabou incorporada à centralização. Estava sob a administração da Trinity Church, mas quando esta foi destruída pelo Grande Incêndio a capela teve um papel principal na cidade, sendo também conhecida pelo lugar em que George Washington frequentava. É uma das poucas igrejas do tempo da Revolução e possui uma série de artigos importantes daqueles tempos. Lá você encontra o lugar em que Washington sentou e o primeiro desenho do Selo dos Estados Unidos. A capela foi desenhada por London's St. Martin-in-the Fields e possui estilo clássico gregoriano, tendo uma torre central. Há uma estátua de madeira de São Paulo no lado da Broadway, o interior é plano com vitrais. A decoração do altar foi feita por Pierre L'Enfant. Durante 9 de setembro missionários voluntários ajudaram os feridos e a capela exibe o memorial "Healing Hearts and Minds" aos que morreram na tragédia. Nas segundas-feiras às 13h há recitais de música clássica.

13:05    Wall Street
Chegar até aqui: 0.6 KM, 7 min de caminhada
Duração da visita: 30 min
Uma das ruas mais icônicas da cidade é a Wall Street, que é sinônimo do ritmo frenéticos da bolsa de valores. O nome da rua se originou quando uma barreira foi construída para proteger os colonos dos índios nativos e dos ingleses. O muro foi reforçado e reconstruído em 1685 e a Wall Street foi construída paralelamente à ele. Em 1699 o muro foi destruído pelos ingleses, mas a rua se manteve.
A reputação da rua para o comércio também tem raízes históricas, quando em 1792 comerciantes se agrupavam perto de um mangue de botão (buttonwood, em inglês) para negociar. Eles criaram, então a Buttonwood Association e a rua manteve-se no ramo de negociações e comércio. Instituições financeiras se estabeleceram na região que cresceram rapidamente e no século 19 o local foi reconhecido como distrito financeiro. Prédios notáveis incluem J.P. Morgan, Federal Hall e o neo-clássico New York Stock Exchange Building. O Stock Exchange Building está fechado para visitação. O símbolo que identifica o local é a estátua do Charging Bull statue, a escultura foi criada por Arturo Di Modica, pesa 3.175kg e fica em Bowling Green.

13:50    Brooklyn Bridge
Chegar até aqui: 1.3 KM, 16 min de caminhada
Duração da visita: 30 min
A icônica ponte é uma das pontes suspensas mais antigas dos Estados Unidos, foi construída em 1883 sobre o rio East River conectando Manhattan com o Brooklyn. Foi desenhada por John Augustus Roebling, que também arquitetou outras obras imporantes nos EUA. O desenho foi feito feito pelo filho de Roebling, que gerenciou a construção pelo apartamento, que tinha vista para a ponte. A esposa, Emily Warre Roebling auxiliou os arquitetos, sendo a ligação entre eles e os engenheiros na obra. Emily teve a honra de ser a primeira pessoa a atravessar a ponte quando foi inaugurada. No momento da inauguração o Brooklyne era uma cidade independente e apenas 15 anos depois foi anexada à Cidade de Nova York.
A ponte possui 486,3 metros de comprimento feito em pedra e cabos de aço, levou 14 anos para ser construída por 600 trabalhadores à um custo de 15 milhões de dólares. As torres da ponte são em estilo neo-gótico, sendo um local histórico tanto turístico quanto de engenharia. A ponte possui seis vias de tráfego, mas veículos comericias e ônibus não podem cruzar devido a altura. Há uma calçada para pedestres acessível da rua Tillary, Adams ou da rua Prospect no lado do Brooklyn e das ruas Centre e da estão de metrô Broocklyn Bridge-City Hall do lado de Manhattan. A calçada para pedestres e ciclistas é no meio da ponte, sobre o tráfego de veículos.

14:35    Chinatown
Chegar até aqui: 1.1 KM, 15 min de caminhada
Duração da visita: 45 min
 Existe um “Bairro Chinês” em quase todas as grandes cidades do mundo, sendo a área em que imigrantes chineses se estabeleciam com lojas, restaurentes e cultura tradicional das suas origens. Em Nova York a Chinatown não é mais apenas para imigrantes chineses, o local se desenvolveu como referência para compras e restaurantes de comida oriental. O Bairro Chinês é localizado ao norte da parte financeira de Southern Manhattan, sendo umas das maiores comunidades chinesas do ocidente. Muitos turistas e cidadãos nativos vêm ao lugar para aproveitar a boa comida e lojas.
Os restaurantes em Chinatown oferecem culinária de diferentes áreas da China com tanta variedade que existem até mesmo guias exclusivos para aproveitar os pratos típicos e os melhores locais. Alguns pontos de referência incluem a estátua de Confúcio, o Memorial que homenageia os soldados que morreram na Segunda Gerra Mundial, a Igreja da Transfiguração (1815) e a estátua do Comissário Lin (Lin Zexu). É possível ver vários prédios em estilo tradicional chinês. Outra características interessante de Chinatown é a utilização tanto do inglês quanto do idioma chinês nas ruas e lojas. É possível encontrar uma infinidade de produtos pontas de estoque, além de ervas, remédios e ingredientes tradicionais da China. Os mercados vendem uma variedade incrível de produtos e, se for na época adequada você ainda pode comemorar o ano-novo-chinês.

15:35    SoHo
Chegar até aqui: 1.1 KM, 13 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora e 30 min

17:20    Macy's
Chegar até aqui: 3.6 KM, 15 min de carro
Duração da visita: 2 horas

 DIA 3

09:00    Bloomingdale's
Duração da visita: 2 horas, 30 min

11:35    The Grolier Club
Chegar até aqui: 0.5 KM, 6 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora

12:40    Tiffany & Co.
Chegar até aqui: 0.5 KM, 7 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora e 30 min

14:15    St. Patrick's Cathedral
Chegar até aqui: 0.5 KM, 6 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora

15:25    Grand Central Terminal
Chegar até aqui: 0.8 KM, 10 min de caminhada
Duração da visita: 45 min

16:15    New York Public Library
Chegar até aqui: 0.5 KM, 7 min de caminhada
Duração da visita: 30 min

 DIA 4

09:00    Metropolitan Museum of Art
Duração da visita: 2 hora

11:15    Belvedere Castle
Chegar até aqui: 1.1 KM, 14 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora

12:30    Museum of Natural History
Chegar até aqui: 1 KM, 14 min de caminhada
Duração da visita: 2 horas

14:45    Strawberry Fields
Chegar até aqui: 1.1 KM, 13 min de caminhada
Duração da visita: 15 min

15:05    Bethesda Fountain
Chegar até aqui: 0.5 KM, 7 min de caminhada
Duração da visita: 15 min

15:25    Bow Bridge
Chegar até aqui: 0.3 KM, 3 min de caminhada
Duração da visita: 30 min

 DIA 5

09:00    United Nations
Duração da visita: 1 hora e 30 min

10:40    Chrysler Building
Chegar até aqui: 0.7 KM, 10 min de caminhada
Duração da visita: 15 min

11:05    The Morgan Library
Chegar até aqui: 0.8 KM, 10 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora

12:15    Bryant Park
Chegar até aqui: 0.7 KM, 9 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora

13:20    International Center of Photography
Chegar até aqui: 0.3 KM, 4 min de caminhada
Duração da visita: 2 horas

15:30    Saks Fifth Avenue
Chegar até aqui: 0.8 KM, 10 min de caminhada
Duração da visita: 2 horas

 DIA 6

09:00    The Paley Center for Media
Duração da visita: 1 hora e 30 min

10:35    Museum of Modern Art
Chegar até aqui: 0.4 KM, 4 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora e 30 min

12:15    FAO Schwarz
Chegar até aqui: 0.8 KM, 9 min de caminhada
Duração da visita: 2 horas

14:20    Central Park Zoo
Chegar até aqui: 0.5 KM, 6 min de caminhada
Duração da visita: 2 horas

 DIA 7

09:00    Asia Society
Duração da visita: 1 hora e 30 min

10:35    The Frick Collection
Chegar até aqui: 0.3 KM, 4 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora e 30 min

12:10    5th Avenue
Chegar até aqui: 0.4 KM, 4 min de caminhada
Duração da visita: 1 hora e 30 min

14:20    Whitney Museum of Art
Chegar até aqui: 6 KM, 38 min de carro
Duração da visita: 1 hora e 30 min

16:20    Neue Galerie New York
Chegar até aqui: 6.9 KM, 30 min de carro
Duração da visita: 1 hora e 30 min 

0 comentários: